Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Obra de melhoria do sistema de água para rega na zona sul de São Filipe deverá iniciar dentro de mês e meio – POSER

São Filipe, 14 Jun (Inforpress) – As obras de melhoria do sistema de bombagem de água para rega na zona sul de São Filipe devem iniciar, o mais tardar, dentro de mês e meio e com um prazo de execução de 10 meses.

O Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), através do Programa de Oportunidades Socioeconómicas no Meio Rural (POSER), procede hoje à consignação da obra à empresa de construção civil, Elevo, devendo a mesma iniciar as obras num período de 45 dias.

O responsável do POSER, Cláudio Santos, disse à Inforpress que o contrato já foi assinado e ronda o valor inicial de 38 mil contos, e a obra vai ser executada num prazo de 10 meses.

Segundo o mesmo, os trabalhos consistem na melhoria dos equipamentos em três furos de prospecção e bombagem de água, nomeadamente a substituição das bombas e de algumas das condutas, mas também a reparação de alguns dos reservatórios e estações de bombagem do sistema de água para rega na zona sul de São Filipe, cobrindo várias localidades e vários horticultores com parcelas irrigadas.

Quanto à extensão da rede de abastecimento de água para consumo humano entre Lomba e Ponta Verde Cima, Cláudio Santos disse que é um outro projecto que está no procedimento e por isso além da consignação da obra da melhoria da rede de água para rega na zona sul vai ter um encontro com o administrador/delegado da empresa intermunicipal de águas, Águabrava.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos