Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo/Óbito: Câmara dos Mosteiros lamenta morte do emigrante e antigo vereador John Rodrigues

São Filipe, 16 Mar (Inforpress) – A câmara municipal dos Mosteiros lamenta a morte ocorrida sábado, na Holanda, do emigrante e antigo vereador da autarquia John Monteiro.

“A Câmara Municipal dos Mosteiros tomou conhecimento, com profunda consternação, do passamento do antigo vereador João Rodrigues, ocorrido na Holanda e vítima da covid-19” referiu numa nota de pesar, sublinhando que a morte do mesmo provocou “comoção em todo o município e em todos os Mosteirenses espalhados pelo mundo”.

Na nota, a autarquia dos Mosteiros salienta ainda que “João Rodrigues, mais conhecido por John Rodrigues, partiu cedo e foi um destacado dirigente autárquico, um servidor municipal preocupado com as causas do Concelho, um militante das causas de Mosteiros e que nos deixa saudades”.

Este emigrou muito cedo para Holanda, país que o acolheu durante mais de quarenta anos, onde desempenhou várias funções ao serviço da comunidade cabo-verdiana, tendo tido um grande destaque nos domínios da imprensa, nomeadamente rádios locais e sempre ao serviço da comunidade.

Nesta hora de dor, a Câmara Municipal dos Mosteiros associa-se a todos quantos se erguem em memória de João Rodrigues, endereçando à família enlutada conforto pela perda irreparável.

O engenheiro John Rodrigues foi vereador nas primeiras eleições autárquicas realizadas nos Mosteiros, após a sua elevação à categoria de município, eleito na lista do PAICV.

JR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos