Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Fogo: O posicionamento sobre questões relativas à ilha deve ser adoptado de forma concertada – Alberto Nunes

 

São Filipe, 08 Jun (Inforpress) – O posicionamento sobre as questões relativas à ilha do Fogo no seu todo deve ser adoptado de forma concertada , não obstante as motivações de cada uma das partes, defende o edil de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes.

O autarca, que regressou na tarde de quarta-feira à ilha do Fogo, depois de uma visita a Portugal, no quadro das relações de geminação e cooperação descentralizada, ao ser abordado sobre a possível reunião dos presidentes das três câmaras para análise da situação de transferência de doentes e inventariar possíveis soluções para esta problemática, afirmou que este deveria ser o primeiro passo.

Para Alberto Nunes, nas matérias de interesse para a ilha os autarcas sempre agiram em conjunto e por isso classificou de “precipitado” o posicionamento isolado do seu homólogo dos Mosteiros que depois de reagir sobre a situação veio a propor uma reunião.

O edil de Santa Catarina disse que ainda não estabeleceu contacto com o autarca dos Mosteiros sobre a reunião, mas mostrou-se aberto para, em conjunto com os outros dois presidentes, se reunir para analisar esta situação, à semelhança do que tem sido feito em relação a outros projectos, indicando que a questão de transferência de doentes é um problema cuja solução passa pelo diálogo.

“Cada um pode ter a sua motivação, mas as grandes questões da ilha devem ser tratadas de forma concertada e com responsabilidade”, advoga o edil de Santa Catarina do Fogo.

O encontro entre os três autarcas deve acontecer ainda esta semana, mas a data para a sua realização nem o local foram avançados pelo edil dos Mosteiro, na qualidade de promotor do encontro.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos