Fogo: Novo ano político é desafiante para o país e para a juventude – presidente da JpD

São Filipe, 03 Out (Inforpress) – O novo ano político vai ser “desafiante” para o país e sobretudo para a juventude que pede por mais oportunidades para os que queiram empreender, disse hoje em conferência de imprensa o presidente da Juventude para a Democracia (JpD), Euclides Silva.

Durante a conferência de imprensa sobre a abertura do ano político do Movimento para a Democracia (MpD), que acontece sábado, 05 de Outubro, na cidade de São Filipe, organizado em parceria com a JpD, Euclides Silva indicou que o novo ano é também “desafiante” porque há mais oportunidades de formação profissional e uma aposta contínua numa educação de referência.

“Vai ser um ano de consolidação das políticas adoptadas com vista ao empoderamento dos jovens e de renovação dos compromissos assumidos com a juventude”, disse o líder da JpD, assegurando que os compromissos assumidos estão a ser cumpridos e prova disso é que a economia está a crescer acima dos seis por cento, demonstrando o empenho do Governo liderado pelo MpD de tornar Cabo Verde num país mais próspero.

As actividades da abertura do ano político acontecem na cidade de São Filipe e, segundo Euclides Silva, as estruturas locais da JpD estão engajadas na mobilização dos jovens, indicando que para o dia 06 de Outubro está agendado um encontro alargado com os jovens da ilha para análise de várias questões.

Segundo o mesmo, no novo ano político a juventude será chamada a estar activa e a liderar a agenda política com destaque para temáticas como alterações climáticas, as soluções para problemática de habitação jovem e mobilidade urbana.

A nível da estruturação interna da organização, o desafio passa pelo reforço da formação política, intensificação das acções de terreno, mobilização de militantes e do eleitorado para “continuar a construir um Cabo Verde melhor”, esperando por isso uma forte mobilização da juventude da ilha para o reforço da coesão e a unidade do partido, visando mais uma vitória nas eleições autárquicas de 2020.

Para a abertura do ano político, estará na ilha além do presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, os membros da Comissão Política Nacional e elementos da direcção da JpD e, além do encontro de abertura e do encontro alargado com os jovens, haverá visita a alguns pontos da ilha do Fogo.

A nível da ilha, o líder da JpD disse que existem três estruturas concelhias nos municípios de São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina, que desenvolvem acções políticas junto dos jovens, frisando que é necessário reforçar a acção política junto dos jovens e apelar para uma maior participação cívica e política para poder reclamar e exigir mais dos poderes, local e central.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos