Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Nomeação para os prémios da CVMA é sinal de reconhecimento de um trabalho feito – Jorge Sena

São Filipe, 21 Jul (Inforpress) – O artista foguense Jorge Sena disse à Inforpress que estar entre os nomeados para prémios da Cabo Verde Music Awards (CVMA) representa o sinal de reconhecimento de um trabalho feito com afinco e seriedade.

Radicado nos Estados Unidos da América (USA), Jorge Sena está nomeado em três categorias, nomeadamente melhor intérprete masculino, com a música “serenata a B.Leza”, melhor coladeira, com a música “sabura de nos geração” e melhor álbum do ano, com o seu último trabalho intitulado “Sal de Djarfogo”, mas tudo indica que é também um dos nomeados para a melhor morna, o que lhe daria quatro nomeações.

Para o artista, a nomeação é “uma compensação de um grande esforço financeiro”, pois, “um disco com esta qualidade tem os seus custos”, sublinhando que é um trabalho árduo, mas que todos que estão envolvidos sentem-se privilegiados.

“A nossa ilha está de parabéns, assim como toda a sua gente porque somos muito acarinhados pelos nossos conterrâneos”, disse Jorge Sena para quem hoje em dia já é tradição ver novos valores a despontar dentro do cenário musical, sob diversos ritmos.

Este recomenda aos novos valores que apostem na música tradicional da ilha do Fogo.

Além de Jorge Sena, outros artistas da ilha estão na lista dos nomeados para os prémios da CVMA, nomeadamente Assol Garcia e Neusa de Pina, com duas nomeações para melhor coladeira e melhor intérprete feminina com as músicas “amor ki bira dor” (Assol Garcia) e “Diminguinho” (Neusa de Pina).

Igualmente com duas nomeações está o artista radicado nos Estados Unidos da América Kinzin, na categoria de melhor afrobeats/afrohouse com a música “dá o q´bo tem” e para a categoria de artista revelação.

Estefânia Andrade está nomeada para a categoria de artista revelação e Bugin Martins para melhor vídeo clipe com a música “bu markan”.

Já no próximo dia 07 de Agosto, Jorge Sena tem agendado a realização de um mega concerto na cidade de São Filipe para apresentação da sua obra discográfica “Sal di Djarfogo” que está nomeado para melhor álbum do ano.

O concerto vai contar com os “músicos requintados e agrupamentos renomados” desde os seus amigos e colegas do Bokarrom (Nenelo Bonga, Zé Pedro e António Félix), passando pelo compositor de uma das músicas mais badaladas dos últimos anos “sabura di djarfogo”, Bidonga, mas também o Daniel Lobo, grupo Passadinha, Solange Cesarovna e um dos melhores e maiores agrupamentos musicais de cabo verde, os Tubarões.

Jorge Sena indicou que é um orgulho para ele poder actuar com o grupo que admirou tanto, os Tubarões, dado ao ritmo e qualidade das suas músicas.

O espectáculo será liderado pelo seu director musical Kim Alves e a banda e conta com toda a população do Fogo para colocar a ilha “acima de tudo”.

JR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos