Fogo: Mosteiros e Amadora (Portugal) celebram protocolo de cooperação descentralizada abrangendo várias áreas

São Filipe, 07 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros vai celebrar na próxima semana um protocolo de geminação e cooperação descentralizada com município português de Amadora, no âmbito das actividades que assinalam o quadragésimo aniversário da criação do município de Amadora.

Para o efeito, o presidente da câmara dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, desloca-se no domingo, 08, a Portugal para uma visita de cinco dias.

O autarca mosteirense vai participar, a convite da presidente da câmara de Amadora, Carla Tavares, nas actividades comemorativas do dia daquele município e “dar forma ao acordo de cooperação” entre as duas autarquias, cujos contactos para o efeito começaram em meados de Fevereiro do presente ano.

O protocolo, de acordo com uma nota de imprensa da autarquia dos Mosteiros, tem por objecto o fortalecimento das relações sociocultural e económica entre Mosteiros e Amadora, visando o fomento do intercâmbio, a troca de boas práticas administrativas de gestão pública e de informações, e de experiências no domínio cultural, artístico, económico, educacional, turístico, científico e desportivo.

Para além de Amadora, a autarquia dos Mosteiros é geminada com Entroncamento, Azambuja e Ansião, todos municípios de Portugal.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos