Fogo: Missão conjunta monitora contribuição do PAM ao programa de alimentação escolar

São Filipe, 01 Jun (Inforpress) – Uma missão composta por representantes do PAM, Ficase e Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional encontra-se na ilha do Fogo para monitorar a contribuição do PAM para a implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

No ano passado, a pedido do governo, o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM) activou uma operação de emergência limitada para a compra e entrega de produtos necessários para manter o PNAE, mas também para fornecer assistência técnica, fortalecimento de capacidade de apoio programático a instituições e parceiros nacionais para garantir a gestão sustentável e a implementação do PNAE.

A equipa pretende monitorar a contribuição do PAM para o PNAE, sobretudo a contribuição do governo Japonês, mas também recolher informações sobre as necessidades de assistência técnica ou fortalecimento da capacidade para garantir a gestão sustentável na implementação do programa.

Depois de na quarta-feira a equipa ter visitado os municípios dos Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo, hoje efectua visita às escolas beneficiárias no município de São Filipe, com passagem pelas escolas Pedro Cardoso (cidade), Patim (sul), Italiano (norte alto) e Ponta Verde (norte baixo).

Na sexta-feira, a missão terá um encontro com os parceiros do Programa Nacional de Alimentar Escolar no município de São Filipe, nomeadamente a delegação de Saúde e a câmara de São Filipe.

JR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos