Fogo: Ministra das Infra-estruturas na ilha para seguimento das obras em curso

São Filipe, 30 Nov (Inforpress) – A ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, encontra-se de visita à ilha do Fogo para seguimento das obras financiadas pelo Governo em curso nos três municípios da ilha.

Esta manhã a titular da pasta das Infra-estruturas vai estar na cidade de Cova Figueira para verificar o andamento das obras de requalificação do centro urbano da cidade-sede do município de Santa Catarina, em execução com financiamento de PRRA num valor superior a nove mil contos.

Eunice Silva desloca-se depois aos Mosteiros para visitar as obras da construção do acesso ao porto de pesca de praia-cais na localidade de Relva, cujo financiamento ascende os 24 mil contos.

Ainda no primeiro período do dia de hoje, Eunice Silva vai inteirar-se do andamento das obras do troço de estrada Campanas de Cima/Piorno, financiada pelo Banco Mundial no valor 250 mil contos, que conjuntamente com o troço Bangaeira/Piorno, já inaugurado, constitui a segunda via de interligação dos três municípios do Fogo.

Já no município de São Filipe, Eunice Silva vai inteirar-se do andamento de três obras financiadas pelo Governo, uma das quais a de reabilitação e ampliação da Cadeia Civil do Fogo, financiada pelo Governo no valor de 85 mil contos.

Além desta, Eunice Silva vai também inteirar-se do andamento de mais duas obras financiadas no quadro do PRRA, nomeadamente, a requalificação do Centro Histórico de São Filipe, cujo valor de investimento ultrapassa os 66 mil contos, e a asfaltagem da via de ligação entre o porto de Vale dos Cavaleiros, a cidade e algumas vias urbanas de S. Filipe, como Cruz dos Passos a Congresso e largo da Enacol a Congresso, com pouco mais de seis quilómetros e que representa um investimento superior a 172 mil contos.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos