Fogo: Ministra da Justiça visita estruturas ligadas ao seu ministério na ilha

São Filipe, 15 Set (Inforpress) – A ministra da Justiça, Joana Rosa, inicia hoje a sua primeira visita de trabalho à ilha, na qualidade de titular da pasta, para se inteirar do funcionamento das estruturas ligadas ao seu ministério.

Além da recepção das obras da primeira fase do projecto de reabilitação e expansão da Cadeia Regional do Fogo, agendada para sábado, 17, e que contará com a presença do primeiro-ministro, Joana Rosa começa a sua visita pelo Tribunal e Procuradoria de comarca de São Filipe, passando depois para as instalações do Cartório e Conservatória dos Registos.

A prestação desses serviços tem merecido reclamações de utentes devido a lentidão no atendimento por insuficiência de funcionários, tendo uma fonte do Cartório e Conservatória dos Registos avançado à Inforpress que esta instituição “perdeu mais de uma dezena de quadros”, entre reformas e transferências, cujas vagas ficaram por preencher.

Ainda hoje, a titular da pasta da Justiça visita as instalações da Cadeia Regional do Fogo, cujas obras de reabilitação e expansão serão recepcionadas no próximo sábado, seguido de um encontro com os técnicos sociais e agentes de segurança prisional.

Na sexta-feira, 16, Joana Rosa estará nos municípios de Santa Catarina e Mosteiros.

No primeiro tem agendado uma visita ao presidente seguido de encontro de trabalho, assim como a assinatura de um protocolo entre a Direcção-geral dos Serviços Prisionais e de Reinserção Social (DGSPRS) e a câmara, e visita ao Cartário e Conservatória de Santa Catarina.

Nos Mosteiros, a titular da pasta da Justiça, além do encontro de trabalho com a câmara e da assinatura do protocolo entre a DGSPRS e a autarquia, visita o Tribunal e a Procuradoria da Comarca de Mosteiros e a Delegação dos Registos e Notariado e Identificação.

A visita, a primeira de Joana Rosa, termina na próxima segunda-feira, 19.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos