Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Luís Nunes de Pina é candidato à presidência da Comissão Política Regional do PAICV para triénio 2022/25

São Filipe, 13 Jan (Inforpress) – O presidente da Assembleia Municipal de São Filipe, Luís Nunes de Pina, é candidato à presidência da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV, cuja eleição está marcada para o próximo domingo, 16, conforme a sua proposta de candidatura.

No documento de formalização da sua candidatura, a que a Inforpress teve acesso, o candidato à CPR do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) refere que concluído o ciclo eleitoral 2020/2021, com a realização das eleições presidenciais de 2021, o PAICV prepara-se para eleger os seus novos dirigentes que irão assegurar a gestão política e preparar e enfrentar os próximos embates eleitorais.

No processo de renovação dos quadros dirigentes na Região Política do Fogo, Luís Nunes de Pina defende uma “atenção especial” na mobilização da juventude e de mulheres, assim como o aproveitamento das experiências adquiridas ao longo dos anos, junto das bases e da sociedade civil.

“A CPR que for eleita para o triênio 2022/2025 assume o papel crucial na liderança do processo de transformação do PAICV como uma das condições fundamentais para fazer face às novas exigências”, referiu aquele candidato, adiantando que “a grande força do partido está na capacidade de apelar ao engajamento e na disponibilidade das várias competências dos militantes e colaboradores”.

“Reforçar a organização interna a partir das bases a funcionar e que sejam capazes de mobilizar a juventude e a comunidade local, realizar encontros e intercâmbios de debate e reflexão entre os grupos de base e sectores, promover encontro inter-geracional para melhor conhecimento dos valores e ideais do partido”, consta das propostas da candidatura de Luís Nunes de Pina.

O mesmo propõe ainda divulgar os estatutos do partido, reforçando a militância partidária, proporcionar condições para que as organizações da juventude e das mulheres desenvolvam actividades políticas de forma programada, comemorar as datas importantes do PAICV, actualizar e recensear, anualmente, os militantes, promover e reforçar as relações com as estruturas do partido na diáspora, criar um conselho consultivo para o crescimento e unidade do PAICV.

A lista integra dois vice-presidentes, sendo um do município de Santa Catarina do Fogo e outro dos Mosteiros.

O ainda presidente da CPR do PAICV, Manuel da Luz Alves, que não vai recandidatar-se, disse que neste momento há apenas uma candidatura formalizada e duas propostas e que aguarda até sexta-feira, 14, para saber se haverá mais listas concorrentes.

Se for lista única, Luís Nunes de Pina irá substituir Manuel da Luz Alves na liderança da Comissão Política Regional do PAICV a nível da ilha do Fogo.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos