Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Jovens das paróquias da ilha recebem símbolos da semana diocesana dos jovens do Santíssimo Nome de Jesus

 

São Filipe, 21 Mai (Inforpress) – Um grupo de cerca de 150 jovens, líderes e representantes das quatro paróquias da ilha, recebeu esta manhã, na Igreja de São Lourenço, os símbolos da Semana Diocesana da Juventude, dos jovens do Santíssimo Nome de Jesus.

A cerimónia de entrega dos símbolos da Semana Diocesana da Juventude marca o arranque oficial da efeméride para 2018 e o VI Fórum da Juventude Diocesana, que será organizada na Ilha do Fogo, no próximo ano.

O acto ocorreu durante a celebração eucarística e foi antecedida de uma jornada de preparação em São Lourenço.

Além dos cerca de 150 jovens das quatro paróquias da ilha, o evento contou com jovens da paróquia do Santíssimo Nome de Jesus, paróquia que acolheu a semana diocesana da juventude 2017, bem como da equipa do Secretariado Diocesano da Juventude.

As lições aprendidas da semana diocesana da juventude 2017 nas suas componentes pastoral e logístico, a calendarização do roteiro e ainda inovações a serem introduzidas em 2018, foram abordados durante a cerimónia de passagem dos símbolos.

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é a organização das Jornadas Mundiais da Juventude ao nível diocesano e é celebrada nas Igrejas locais no Domingo de Ramos, com o objectivo de “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações”, segundo uma nota de imprensa da JDJ.

O Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude da Diocese de Santiago é um serviço e instrumento da diocese para prosseguir a pastoral juvenil na Diocese, refere o documento, indicando ainda que a mesma organiza e propõe intervenções de âmbito diocesano que possam viabilizar a comunhão da Diocese a nível juventude.

Tem ainda como objectivo levar os jovens a encontrarem-se com Cristo na Igreja, para se tornarem cristãos adultos no mundo.

JR/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos