Fogo: Iniciadas obras de reabilitação das instalações sanitárias de um dos blocos da escola secundária com financiamento de Bornefonden

 

São Filipe, 29 Jun (Inforpress) – As obras da remodelação das casas de banho do bloco de meio da escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, financiadas pela organização não-governamental dinamarquesa Bornefonden, iniciaram-se esta semana, após as férias do ano lectivo.

O projecto de reabilitação e remodelação das instalações sanitárias do referido estabelecimento de ensino, veio na sequência da constatação de que as mesmas careciam de uma melhoria, uma vez que desde a sua construção, em 1998, nunca tinha beneficiado de quaisquer intervenções, mas também pela necessidade de fazer a sua separação , já que as instalações são compartilhadas por alunos e professores.

Esta organização não-governamental dinamarquesa, que está a preparar a sua retira para final deste ano, deu iniciou esta semana a materialização física de outros projectos, como a construção de uma cozinha e de um armazém na escola de S.Jorge, e ampliação da cozinha da escola de Ponta Verde.

Em termos de equipamentos, a ONG prevê para inicio da próxima semana proceder à entrega dos equipamentos e materiais para a pediatria do hospital regional São Francisco de Assis.

Para José Luís Monteiro, responsável da Unidade Fogo da Bornefonden, trata-se de um projecto social que visa dar mais dignidade aos acompanhantes das crianças internas neste espaço.

O projecto prevê a confecção de 25 cadeiras especiais que permitem as pessoas descansarem e dois aparelhos televisores para animação das crianças internadas e dos próprios acompanhantes.

Igualmente, a ONG deu início a confecção de parte de equipamentos (oito mesas e 24 cadeiras) para o Centro de Dia do Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente (ICCA), “Centro Nha Nerina” e aquisição de brinquedos, disse o responsável da Bornefonden, indicando que em termos de materiais, igual quantidade será confeccionada, assim que o centro dispuser de espaços para receber os materiais.

No sector de saúde, mais concretamente no âmbito do programa de combate a Zika, a Bornefonden adquiriu um conjunto de materiais equipamentos para a campanha de combate aos mosquitos, através de uma lista fornecida pelo Serviço de Saneamento de São Filipe.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos