Fogo: Inaugurado hoje “Fogo fitness” do empreendimento agro-turístico Harmattan Eco-Lodge

São Filipe, 08 Ago (Inforpress) – O projecto Fogo fitness, uma das componentes do empreendimento agroturístico “Harmattan Eco-Lodge”, da Zebra Group, vai ser inaugurado hoje num acto presidido pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), Abraão Vicente.

O projecto Fogo fitness, situado na localidade de Cerrado do Sul, interior do município de São Filipe, a sete quilómetros da cidade e a uma altitude de 600 metros, ocupa uma área de aproximadamente 70 hectares.

Segundo a presidente do conselho de administração do Harmattan Eco-Lodge, Luísa Jorgensen, este empreendimento agroturístico tem uma forte componente cultural e histórica e nasceu da reestruturação da antiga casa rural, construída no século XVII.

A casa pertencia à mesma família proprietária do emblemático sobrado situado na parte alta da cidade de São Filipe, conhecido como sobrado de Abílio Macedo, hoje “the colonial guest house” (a casa de hóspedes colonial).

O filme Ilhéu de Contenda do realizador cabo-verdiano, Leão Lopes, baseado na obra literária homónima do escritor e médico Foguense, Henrique Teixeira de Sousa, foi rodado na década de 90 do século passado na casa rural de Cerrado do Sul e no emblemático sobrado.

O empreendimento Harmattan Eco-Lodge” representa um investimento superior a 150 mil contos cabo-verdianos.

No acto de inauguração do Fogo fitness serão apresentadas as suas valências, funcionalidades, papel e função do projecto e a sua importância para a cidade de São Filipe, para o município e para a ilha.

O representante da câmara de São Filipe fará o seu enquadramento e a importância da infra-estrutura na política municipal do desporto e ocupação dos tempos livres das crianças, jovens, adultos e idosos de uma forma geral, seguido do descerramento da placa e intervenção do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos