Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: ICIEG capacita líderes e membros das associações comunitárias sobre igualdade de género

São Filipe, 13 Mai (Inforpress) – O Instituto Cabo-verdiano da Igualdade e Equidade do Género (ICIEG) promove hoje e sexta-feira, 14, uma acção de capacitação de 25 líderes e membros das associações comunitárias sobre igualdade do género e prevenção da violência baseada no género.

A formação, financiada pelo escritório das Nações Unidas, destina-se a 25 líderes e membros das associações das diferentes localidades do município de São Filipe.

Com esta formação, o ICIEG pretende dotar homens e mulheres de recursos e ferramentas que posteriormente contribuirão para a pro-igualdade e uma maior prevenção da violência baseada no género a nível das comunidades.

“Género como construção social e cultural”, “Violência baseada no género como resultado das relações desiguais de poder entre homens e mulheres” e  “Lei da VBG como instrumento de prevenção e repressão da violência” são os principais módulos da formação de capacitação dos líderes e membros da associação.

Os participantes vão apreciar os conceitos relacionados com género, reflectir sobre o desequilíbrio das relações de poder e as suas consequências, compreender a relação entre poder e VBG e o que fazer no caso de identificação de situação de violência baseada no género.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos