São Filipe, 24 Jan (Inforpress) – O serviço da radiologia do hospital regional São Francisco de Assis vai ser reforçado com a chegada, hoje, de uma técnica contratada pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social.
O director deste estabelecimento hospitalar, Evandro Monteiro, disse à Inforpress que o hospital perdeu nos últimos tempos dois técnicos do serviço de radiologia devido à emigração, observando que com a pandemia da covid-19 há sintomatologias e complicações, sobretudo de fórum respiratório, que exigem muito do serviço de radiologia.
Apesar da saída dos dois técnicos o serviço tem respondido, mas com alguma sobrecarga e este reforço vai aliviar um pouco a situação já que, neste momento, o hospital precisa de, pelo menos, mais dois técnicos para o sector de radiologia.
Neste momento o serviço de radiologia conta com quatro técnicos e com a vinda de mais uma técnica eleva-se para cinco que, segundo Evandro Monteiro, é aceitável, esclarecendo que o desejável é ter mais técnicos.
“Gostaríamos de ter, pelo menos, mais dois técnicos para o serviço de radiologia e já fizemos o pedido anual para o reforço do pessoal e espero que sejam colocados mais dois técnicos”, disse o director, observando que contando com seis a oito técnicos seria bom porque o próximo passo que o hospital pretende dar neste sector é ter um serviço continuado, 24 horas/dia, de radiologia tendo em conta que, neste momento, opera em regime de chamada, a partir das 21:00 horas.
JR/HF
Inforpress/Fim