Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Governo dá pouca importância à ilha do Fogo dado ao potencial agrícola e vinícola – APVF

São Filipe, 14 Jul (Inforpress) – A associação dos produtores de vinho do Fogo (APVF) defendeu que o Governo não tem dado a importância que devia dar à ilha do Fogo relativamente ao seu potencial agrícola e vinícola.

Este posicionamento foi defendido pela presidente do conselho directivo da associação dos produtores de vinho do Fogo (APVF), Maria da Ressurreição Graça, em declaração à Inforpress.

“O Governo tem dado tanta importância ao grogue e nenhuma importância ao vinho” disse a presidente da APVF lembrando que não é contra a importância que se dá ao grogue, mas a associação reivindica também que lhe seja atribuída a importância que o vinho merece para a sua internacionalização.

Esta que se reuniu há pouco mais de uma semana com alguns produtores, nomeadamente da adega Sodade e de Monte Losna, disse que a perspectiva é para uma boa produção e, que tendo em conta a falta de equipamentos e materiais, os produtores poderão deparar-se com excesso de uva e não sabem o que fazer com o excedente.

O primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, que se encontrava de visita à ilha do Fogo questionado sobre a possibilidade de os produtores virem a enfrentar problemas com o excedente, disse que não tem acompanhado directamente, mas que o Governo sempre se disponibilizou para fazer uma boa parceria com os produtores de vinho e que irá continuar a intervir onde for necessário para poder reforçar a produção.

JR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos