Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Fundação Golfinho Atlântico mobiliza financiamento para projectos no sector da pesca

São Filipe, 06 Jan (Inforpress) – A Fundação Golfinho Atlântico mobilizou mais de um milhão de escudos junto de duas embaixadas acreditadas em Cabo Verde para o financiamento de dois projectos no sector da pesca.

O presidente da fundação, Bruno Teixeira, indicou que o financiamento mobilizado visa ajudar dois proprietários de embarcações de pesca e um grupo de pescadores chefes de famílias das localidades de Roçadas, município de Santa Catarina, e de Outra Banda, no município de São Filipe.

O projecto para a localidade de Roçadas conta com um financiamento da Embaixada dos Estados Unidos da América no valor de 800 contos para recuperação de um barco de fibra, aquisição de um motor de 25 cavalos e equipamentos e materiais de pesca como linhas, anzóis e outros materiais para alguns pescadores e mergulhadores.

A embarcação, com capacidade para deslocar à ilha Brava, terá equipamentos como sonda para localização de cardumes de peixe e de segurança, como GPS.

O projecto para a localidade de Outra Banda conta com o financiamento da Embaixada de Portugal no montante de 330 mil escudos destinado à aquisição de uma embarcação de boca aberta de seis metros de comprimento e alguns materiais de pesca, e beneficiar um grupo de pescadores da comunidade com materiais.

A Fundação Golfinho Atlântico está ligada ao clube de futebol Atlântico e, segundo Bruno Teixeira, surgiu para desenvolver projectos sociais para ajudar as famílias carenciadas a ultrapassar os seus problemas, através de mobilização de recursos junto dos parceiros, de apresentação de “ideias credíveis e sustentáveis” que garantam e possibilita “melhores condições” de vida às famílias mais vulneráveis da ilha.

A fundação tem outros projectos em carteira que serão apresentados a outras instituições parceiras para o financiamento, referiu.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos