Fogo: Fundação Golfinho Atlântico entrega hoje embarcação de boca aberta a um jovem de Outra Banda

São Filipe, 05 Mai (Inforpress) – A Fundação Golfinho Atlântico entrega, hoje, uma embarcação de pesca de boca aberta a um jovem pescador da localidade de Outra Banda, zona norte do município de São Filipe.

O projecto para a localidade de Outra Banda, além da embarcação de boca aberta destinada a um jovem, contempla um conjunto de materiais de pesca para beneficiar um grupo de pescadores desta comunidade.

O presidente da Fundação Golfinho Atlântico, Bruno Teixeira, disse que este projecto contou com o financiamento da Embaixada de Portugal no valor de 330 contos aplicado na aquisição da embarcação de boca aberta de seis metros de comprimento e de alguns materiais de pesca.

Recorda-se que no passado dia 03 de Maio a Fundação Golfinho Atlântico procedeu a entrega de uma embarcação de pesca de fibra, requalificada e recuperada ao seu proprietário para beneficiar um grupo de pescadores de Roçadas e Monte Vermelho, município de Santa Catarina do Fogo.

Conjuntamente com a requalificação da embarcação, a fundação procedeu à aquisição de um conjunto de materiais de pesca, nomeadamente um motor de 25 cavalos de potência, anzóis, linhas de pescas, coletes salva-vidas, caixas isotérmicas, rede de pesca, orçados em 800 contos e que contou com financiamento da Embaixada dos Estados Unidos da América.

A Fundação Golfinho Atlântico está ligada ao clube de futebol Atlântico, e, segundo Bruno Teixeira, surgiu para desenvolver projectos sociais para ajudar as famílias carenciadas a ultrapassar os seus problemas, mobilizando recursos junto dos parceiros, através de apresentação de ideias credíveis e sustentáveis que garante e possibilita melhores condições de vida às famílias mais vulneráveis da ilha.

A fundação tem outros projectos em carteira que serão apresentados a outras instituições parceiras para o financiamento, referiu.

JR/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos