Fogo: Fundação entrega na próxima semana embarcação requalificada a pescador de Roçadas

São Filipe, 28 Abr (Inforpress) – A Fundação Golfinho Atlântico entrega, na próxima semana, uma embarcação de pesca de fibra, requalificada e recuperada ao seu proprietário para beneficiar um grupo de pescadores de Roçadas e Monte Vermelho, no município de Santa Catarina do Fogo.

A requalificação da embarcação e a aquisição de um conjunto de materiais de pesca, nomeadamente um motor de 25 cavalos de potência, anzóis, linhas de pescas, coletes salva-vidas, caixas isotérmicas e rede de pesca, insere-se no âmbito de um projecto financiado pela Embaixada dos Estados Unidos no valor de 800 contos.

Com esse projecto, segundo o presidente da Fundação Golfinho Atlântico, Bruno Teixeira, pretende-se beneficiar o proprietário da embarcação, assim como vários pescadores e jovens das duas localidades de Santa Catarina, no quadro da política de desenvolvimento sustentável da pesca.

A embarcação, com capacidade para deslocar-se à ilha Brava, terá equipamentos como sonda para localização de cardumes de peixe, e de segurança como GPS (Sistema de Posicionamento Global, na sigla em inglês).

Além deste projecto, cuja cerimónia de entrega contará com a presença de um representante da embaixada norte-americana, a fundação tem um em curso um outro no sector da pesca para a localidade de Outra Banda, zona norte do município de São Filipe, financiado pela Embaixada de Portugal, no valor de 330 mil escudos.

O mesmo visa a aquisição de uma embarcação de boca aberta de seis metros de comprimento e alguns materiais de pesca para beneficiar um grupo de pescadores da comunidade de Outra Banda.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos