Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Fundação Casa das Bandeiras entrega hoje materiais de estomatologia ao hospital regional

São Filipe, 04 Nov (Inforpress) – A Fundação Casa das Bandeiras procede hoje à entrega ao hospital regional São Francisco de Assis de um conjunto de materiais de estomatologia mobilizados junto de instituições parceiras nos Estados Unidos da América.

A mobilização dos materiais para as estruturas de saúde na região Fogo/Brava, segundo o administrador Henrique Pires, visa contribuir para a melhoria da prestação dos cuidados de saúde à população das duas ilhas.

Do lote de materiais para o sector de estomatologia, que já se encontra na ilha, consta cadeira, mesa, armário e pequenos materiais utilizados na limpeza dos dentes.

A entrega, segundo Henrique Pires, ocorre nas instalações do hospital e, além destes materiais, a Fundação Casa das Bandeiras serviu de intermediário na mobilização de equipamentos de oftalmologia avaliados em dois milhões de escudos que foram doados recentemente ao hospital pela empresa Moave – Moagem de Cabo Verde.

A Fundação Casa das Bandeiras celebrou recentemente um protocolo com as duas escolas de música existente na cidade de São Filipe, nomeadamente Bokarron, do bairro de Cobom, e a de Beltches, devendo esta instituição mobilizar materiais de som e instrumentos musicais para as duas escolas.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos