Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: FSST disponibiliza cerca de 11 mil contos para electrificação e estrada de acesso a Salinas

São Filipe, 22 Jan (Inforpress) – O Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo (FSST) disponibiliza cerca de 11 mil contos à câmara de São Filipe para a extensão da rede de média e baixa tensão e estrada de acesso a Salinas.

A informação foi avançada à Inforpress pelo gestor do FSST, Manuel Ribeiro, à margem da abertura do primeiro curso de enologia e viticultura, que também conta com a participação financeira do Fundo.

Manuel Ribeiro avançou que o contrato foi celebrado no final do ano passado e que caberá à câmara contratar empresas para execução dos dois projectos, que segundo o mesmo terão de ser concluídos até Abril deste ano.

Alem de melhoria do acesso a estância balnear de Salinas, a execução dos projectos vai valorizar não só esta área como “o excelente empreendimento hoteleiro privado”, o surgimento de novos empreendimentos, a iluminação de toda a área de Salinas com vantagens para os pescadores que poderão circular à noite sem grandes problemas.

A estância balnear de Salinas beneficiou do projecto “Ecoturismo na piscina natural de Salinas” que consiste na requalificação dos acessos e da envolvência do espaço de beleza natural dessa piscina marítima, construção de um centro multiuso, abrigo para a recolha de botes dos pescadores, arrastadouro, de entre outros, num investimento de 476.666 Euros (52.400 contos cabo-verdianos) financiado em 75 por cento (%) pela União Europeia.

Com relação à aquisição de uma ambulância devidamente equipada para a localidade de Chã das Cadeiras, que deverá ser financiado pelo Fundo de Sustentabilidade Social para Turismo, o gestor Manuel Ribeiro disse que o concurso para sua aquisição foi lançado e que o prazo terminou a 14 de Janeiro último.

Nas próximas semanas, explicou, será a fase de assinatura do contrato com a empresa vencedora, para que no próximo mês de Abril a localidade de Chã das Caldeiras possa ter a sua ambulância e os equipamentos necessários para dar apoio ao sector do turismo.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos