Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Feira das profissões visa ampliar conhecimento dos jovens em relação ao futuro profissional – Osvaldo Rodrigues

São Filipe, 05 Mar (Inforpress) – A realização da feira das profissões tem por objectivo ampliar o conhecimento dos jovens acerca do seu futuro profissional, proporcionando-lhes informações que possibilitem identificar as suas possibilidades e sonhos, disse Osvaldo Rodrigues.

O delegado do Ministério da Educação no município de Santa Catarina do Fogo, Osvaldo Rodrigues, fez essa afirmação no acto da abertura da feira das profissões, organizado pelo gabinete para assuntos de inclusão social e promoção da cidadania e o gabinete de orientação escolar, vocacional e profissional do complexo educativo Eduardo Gomes Miranda.

Este disse que o evento que decorre hoje na cidade de Cova Figueira visa também esclarecer as dúvidas dos estudantes quanto à sua escolha profissional e auxiliá-los a escolher a profissão certa e o que encontrar no mercado do trabalho.

“A ideia da realização da feira é reunir um grande número de profissionais, instituições, empresas e universidades para que os alunos possam ter a oportunidade de interagir com diversos actores das mais diversas áreas, permitindo ter um conhecimento do mundo laboral bem como as suas potencialidades”, disse o delegado do Ministério da Educação de Santa Catarina do Fogo.

Osvaldo Rodrigues avançou que fazer escolha equilibrada na carreira profissional exige exemplo, busca, perseverança, observando que se trata de um período de muitas incertezas e é imprescindível o acompanhamento e a informação para que a escola seja adequada.

O contacto com profissionais permite um melhor conhecimento da realidade e as experiências podem ajudar os estudantes a avaliar e identificar aquilo que realmente querem de acordo com as potencialidades.

A feira das profissões cujo lema é “eu decido: o futuro está em minhas mãos”, decorre durante todo o dia de hoje, isto depois da realização de iniciativa semelhante nas escolas secundárias Pedro Pires (Ponta Verde) e Teixeira de Sousa (São Filipe).

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos