Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Estradas de Cabo Verde lança concurso para reabilitação e asfaltagem das vias de acesso ao aeródromo/Xaguate/porto

São Filipe, 05 Mar (Inforpress) – A Estradas de Cabo Verde (ECV) lança um concurso público nacional para a reabilitação e asfaltagem das vias acesso ao aeródromo/Xaguate/porto de Vale dos Cavaleiros e as duas saídas para zona sul do município de São Filipe.

O concurso púbico nacional 0-FG-04/2020 visa a solicitação de manifestação de interesse por parte das empresas/empreiteiros com alvará de quarta classe ou superior para a reabilitação das vias “Subida de aeródromo/Xaguate/porto Vale dos Cavaleiros”, numa extensão de 3.5 quilómetros, “Cruz dos Passos/Santa Filomena/Congresso”, com 1.2 quilómetros e largo de Enacol/Congresso, com 1.4 quilómetros, num total de 6.1 quilómetros.

A reabilitação e asfaltagem destes troços, que permitem ter vias asfaltadas desde o aeródromo de São Filipe até ao porto de Vale dos Cavaleiros, com dois troços assim como as duas saídas para a zona sul do município e da ilha, são financiadas no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

O preço base, o qual corresponde ao preço máximo que a entidade adjudicante está disposta a pagar pela execução da empreitada é de 180 mil contos, sendo que a avaliação das propostas, que devem ser apresentadas até as 10:00 horas do dia 16 de Abril, será efectuada segundo o critério da proposta economicamente mais vantajosa.

A entidade adjudicante promove no dia 17 de Março uma visita obrigatória ao local da empreitada, acompanhada de técnicos de Estradas de Cabo Verde, mas os interessados podem solicitar, de 09 a 20 deste mês, os esclarecimentos para uma melhor compreensão e interpretação do dossiê do concurso.

A reabilitação e asfaltagens destas vias tinham sido anunciadas pelo primeiro-ministro e presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, no passado mês de Outubro, durante a abertura do ano político do seu partido que aconteceu nesta cidade.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos