Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Escola secundária Dr. Teixeira de Sousa contemplada com materiais no quadro do projecto “modernização da biblioteca escolar”

São Filipe, 08 Jan (Inforpress) – A escola secundaria Dr. Teixeira de Sousa em São Filipe, recebeu um conjunto de materiais da Cooperação Luxemburguesa no quadro do projecto “modernização da biblioteca escolar”.

Da lista dos materiais recebidos constam 13 volumes com livros diversos, pastas de arquivos, impressora e carregamento de tinteiro para impressora, cerca de uma centena e meia de DVD (filmes), aparelho de som e duas colunas, dois televisores plasma, estantes, quatro computadores, extensão de corrente eléctrica, 21 computadores portáteis, vários volumes de lápis de cores e de carvão, cadernos, aparelho de DVP, auscultadores com microfones.

O director da escola, Emanuel Barbosa, disse à Inforpress que, com o projecto de modernização da biblioteca escolar, pretende-se dotar a biblioteca com equipamentos adequados para um espaço com excelentes condições de funcionamento nas áreas de mediateca, espaços de filme e de leitura.

Em relação à mediateca, Emanuel Barbosa avançou que ela terá bancadas, portáteis, escutadores, ligados à internet, onde serão disponibilizados aos estudantes os conteúdos da biblioteca virtual, bem como ferramentas de aprendizagem das línguas.

Já no espaço de filme, serão exibidos filmes de caracter pedagógico e educacional nas áreas de História, Geografia, Ambiente, Ciência e Tecnologia e Línguas, enquanto no espaço de leitura destina-se ao estudo individual, contando neste momento com mais de três mil livros e revistas.

Com esta medida, explicou, a escola está a criar as melhores condições, tanto para os alunos como para os professores, observando que com o projecto pretende-se incentivar uma maior frequência dos alunos à biblioteca, despertando neles o gosto pela leitura e pesquisa bibliográfica.

Os equipamentos doados através da Cooperação Luxemburguesa estão neste momento na fase de instalação.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos