Fogo: Emigrantes apoiam alunos do complexo educativo Eduardo Gomes Miranda de Cova Figueira

São Filipe, 26 Mai (Inforpress) – O complexo educativo Eduardo Gomes Miranda da cidade de Cova Figueira, Santa Catarina do Fogo, recebeu alguns donativos dos emigrantes no quadro do projecto “um munícipe, um aluno, um uniforme” que vem sendo implementado há dois anos.

O director do complexo educativo e do agrupamento número 01 das escolas de Santa Catarina do Fogo, António Gonçalves, disse que, através do gabinete para assuntos de inclusão social e promoção da cidadania, a escola recebeu a visita de um ex-aluno, emigrante nos Estados Unidos, acompanhado de dois amigos, um dos quais cidadão americano e de um empresário e promotor do projecto.

Na sequência da visita os emigrantes entregaram à escola um donativo de 20 uniformes escolares completo e mais o valor de cerca de 700 dólares para o pagamento de transporte escolar a um dos alunos deste estabelecimento de ensino.

O projecto “um munícipe, um aluno, um uniforme” tem como objectivo minimizar os problemas relativos à aquisição de uniformes pelas famílias mais vulneráveis.

O director do complexo escolar destacou ainda que esta é a quinta vez que este estabelecimento de ensino recebe donativo de emigrantes, beneficiando cerca de duas centenas de alunos.

A direcção do complexo escolar apela a todos os munícipes residentes e na diáspora a colaborarem para que os restantes alunos desfavorecidos sejam contemplados, sublinhando que há outras pessoas que já contactaram a escola manifestando a disponibilidade para apoiar os alunos através deste projecto.

Recorde-se que no passado mês de Fevereiro o complexo educativo Eduardo Gomes Miranda recebeu um donativo da presidência da República composto por um acervo bibliográfico com 85 títulos de entre livros didácticos, enciclopédias, romances e literatura infanto-juvenil.

JR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos