Fogo: Emanuel Barbosa é o novo delegado do Ministério da Educação em São Filipe

São Filipe, 27 Jan (Inforpress) – O professor e director da escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, Emanuel Barbosa, é o novo delegado do Ministério da Educação no município de São Filipe, substituindo Sofia Monteiro Pina que estava no cargo desde 2016.

O acto de passagem da pasta aconteceu terça-feira, 26, na presença do Inspector-geral da Educação, Julião Barros que para o efeito se deslocou à ilha do Fogo.

Emanuel Barbosa desempenhou nos últimos quatro anos e meio aproximadamente a função de director da escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, segundo o mesmo, com “a sensação de dever cumprido” e vai agora assumir a função de delegado do Ministério da Educação após este ministério ter dado por finda a comissão de serviço de Sofia Monteiro Pina desde o dia 08 de Janeiro.

A direcção da escola secundária Dr. Teixeira de Sousa e do agrupamento escolar um de São Filipe vai ser assumida pela professora Joaquina Rodrigues, a mesma que vinha desempenhando as funções de secretária do conselho directivo.

Neste momento, encontra-se na fase de passagem de serviço para a nova directora da escola secundária Dr. Teixeira de Sousa.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos