Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Duas pessoas detidas pela Polícia Nacional na posse de cerca de nove quilos de cannabis

São Filipe, 26 Mar (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN) deteve na noite de segunda-feira, no porto de Vale dos Cavaleiros, em São Filipe, ilha do Fogo, duas pessoas na posse de cerca de nove quilos de cannabis.

Os dois indivíduos, um homem e uma mulher, naturais da ilha do Fogo, foram abordados após a chegada do fast ferry “Kriola”, proveniente da ilha de Santiago (Praia).

Segundo uma fonte da esquadra da Policia Nacional de São Filipe, o individuo do sexo masculino tinha na sua posse perto de nove quilos de cannabis, enquanto o do sexo feminino estava na posse de pouco mais de 200 gramas desta erva também conhecida por em Cabo Verde por “padjinha”.

Os dois foram apresentados no inicio da tarde desta terça-feira ao poder judicial para o primeiro interrogatório e consequente aplicação de medida de coação.

A última grande apreensão de cannabis aconteceu em meados de Novembro do ano passado, quando a Policia Nacional deteve um individuo na posse de 11 embrulhos de cannabis, num total de 10 quilos e 770 gramas, e uma certa quantidade de pó branco que suspeita ser cocaína ou crack.

A maior apreensão de “padjinha” aconteceu no mês de Julho de 2018, quando a PN deteve nos Mosteiros três indivíduos na posse de cerca de 19 quilos de estupefacientes vindo da ilha de Santiago.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos