Fogo: Direcção do hospital solicita doação voluntária de sangue para manter a capacidade de stock

São Filipe, 24 Nov (Inforpress) – O director do hospital regional São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, apelou, segunda-feira, ao conselho local da Cruz Vermelha para mobilizar doadores voluntários para doação de sangue a este estabelecimento.

Apesar da situação de pandemia da covid-19 o director do hospital disse que é fundamental manter o nível de ‘stock’ de sangue no hospital regional São Francisco de Assis que tem a valência clínica-cirúrgica e como tal necessita de sangue no seu funcionamento no dia-a-dia.

Questionado se há rotura de sangue, este indicou que o estabelecimento hospitalar tem alguma capacidade, mas mesmo assim é necessário fazer a colheita de sangue, apelando ao responsável do conselho local da Cruz Vermelha a mobilizar o grupo de doadores voluntários desta instituição a proceder a doação a partir de hoje.

Além dos doadores regulares e identificados qualquer pessoa que preencha os requisitos básicos pode deslocar-se ao banco de sangue do referido hospital para fazer a doação voluntária de sangue.

Há pouco mais de seis meses o banco de sangue do hospital regional São Francisco de Assis realizou uma campanha junto de uma instituição de ensino secundário para colheita de sangue.

Normalmente antes da doação os doadores passam por um processo de triagem laboratorial e médica para determinar as pessoas que estão aptas para doar sangue, um acto de solidariedade que ajuda a salvar vidas.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos