Fogo/Dia Município: Rede de adução de água para Campanas de Cima inaugurada no próximo sábado

São Filipe, 27 Abr (Inforpress) – A rede de adução de água para Campanas de Cima, extremo norte do município de São Filipe, vai ser inaugurada no próximo sábado, 30 de Abril, pelo primeiro-ministro José Ulisses Correia e Silva.

O anuncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, que adiantou que, além da rede de adução, será também inaugurada a disponibilização de água com ligação domiciliaria a, pelo menos, seis famílias das três localidades.

“É um projecto que encontramos na localidade de Lomba. Na primeira fase estendemos o projecto até Velho Manuel/Domingos Ledo e, agora, de Velho Manuel a Campanas de Cima passando por Ribeira Filipe e Monte Preto”, disse o autarca, indicando que é “algo extraordinário” para que as famílias possam ter acesso a um bem de primeira necessidade.

Com a inauguração da rede de adução a Campanas de Cima a taxa de cobertura do abastecimento de água à população passa a ser de 98 por cento (%).

Recorde-se que os trabalhos da extensão da rede de adução de água a partir da localidade de Domingos Ledo decorrem desde Agosto de 2021, passando pelas localidades de Ribeira Filipe e Monte Preto até Campanas de Cima.

O projecto de abastecimento de água às populações das comunidades da zona norte alta de São Filipe, desde Inhuco até Campanas de Cima, cobrindo outras comunidades importantes como Curral Grande, Italiano, Lomba, Mira-Mira, Velho Manuel, Domingos Ledo, Ribeira Filipe, Monte Preto e Campanas de Cima, foi executado por fases e contou com o envolvimento do Governo, da Câmara Municipal de São Filipe, da Águabrava e de outros parceiros.

Com a conclusão da rede de adução quase todas as comunidades da zona norte alta passam a dispor de rede pública de abastecimento de água potável para o consumo humano.

Este projecto prevê a ligação domiciliária de água a 250 famílias de baixa renda das comunidades de Ribeira Filipe, Monte Preto e Campanas de Cima.

Além deste projecto, por ocasião das festas do dia do Município e da bandeira de São Filipe estão previstas inaugurações de outras infra-estruturas como estradas, ruas, parque infantil de Santa Luzia e lançamento de algumas obras, segundo Nuías Silva.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos