Fogo/Dia do Município: Soraya Ramos e Gil Semedo provocam primeira “enchente” do Presídio

São Filipe, 30 Abr (Inforpress) – À terceira noite do festival-baile, o Presídio, palco das actividades culturais do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, registou a primeira enchente de pessoas ansiosas para assistir à actuação de Soraya Ramos e Gil Semedo.

Apesar do preço do bilhete para o ingresso na emblemática praça do Presidio ser de 1.500 escudos/pessoa, mais 500 que nas duas primeiras noites, muito cedo as pessoas começaram a formar filas para entrar no recinto, tendo as autoridades ordenado as pessoas em duas filas (homens e mulheres) que em determinado momento chegaram a atingir mais de 300 metros.

O interior estava praticamente “cheio” e com a movimentação de pessoas a ser condicionada e no exterior, nas áreas envolventes a registar também grande circulação de pessoas.

Em determinado momento a procura para o bilhete de entrada era grande e muitas pessoas compraram o ingresso pelo valor de 2.000 escudos e depois das 02:00 horas de madrugada ainda havia pessoas a entrar no espaço.

Os operadores económicos estavam mais animados com o movimento dos negócios, contrariando o cenário de desânimo que manifestaram nas duas primeiras noites.

Para muitos o cenário da terceira noite foi típico daquilo que costuma ser tradição nas edições anteriores das festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.

Para hoje, da programação consta excursão para o Santuário de Nossa Senhora do Socorro, matança de animais para o almoço do primeiro de Maio, continuação da feira de produtos “made in Fogo” e da exposição de pinturas, apresentação do livro “Murmúrios de Mar”, do autor Samuel Gonçalves, preparação da procissão de São Filipe acompanhada de luminárias no adro da Igreja Matriz.

A inauguração de ruas e estrada de acesso ao lado do Hospital Regional São Francisco de Assis e no bairro de Terra Branca, desfile de motos, inauguração da rede de adução de água a Campanas de Cima, Monte Preto e Ribeira Filipe com ligação domiciliar, final do torneio de andebol e festival/baile no Presidio com sessão de fogo-de-artifício também constam do programa.

Em termos de festival/baile, para a quarta noite, cujo preço de bilhete pode oscilar entre os 1.500 e 2.000 escudos por pessoa à semelhança da noite do dia 29, actuam artistas como Big-Z Patronato, Toni Fika, Buguin Martins, Gama Junne Freedon e Nelson Freitas.

Em termos desportivos, será realizada a “finalíssima” da corrida de Cavalos entre Badia e Nimocis, que ficou adiada para hoje devido à falta de visibilidade no final da tarde início da noite de sexta-feira, 29.

No campo de São Lourenço realiza-se a fase final do torneio de futebol, sendo que no primeiro jogo estarão frente-a-frente os mistos de Santa Catarina e de São Filipe, para a disputa do terceiro e quarto lugares, e o Botafogo e misto de Mosteiros para a disputado do primeiro e segundo classificados.

Na primeira jornada o misto de Mosteiros venceu a sua congénere de Santa Catarina por três bolas a zero e o Botafogo, venceu o misto de São Filipe na lotaria das grandes penalidades, depois de um empate a um golo.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos