Fogo/Dia do Município: Primeiro-ministro chega hoje à ilha para participar nas festividades

São Filipe, 29 Abr (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, chega hoje à ilha do Fogo para, durante três dias, participar nas festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.

Hoje, logo após a sua chegada, o chefe do Governo preside à inauguração da requalificação ambiental e paisagística do Alto de Santa Luzia, incluindo um parque infantil, cuja obra foi financiada pelo Governo, através do Fundo do Ambiente, no montante de 25 mil contos, e o arranque da terceira fase das obras de requalificação deste espaço.

Igualmente o chefe do Governo deve assistir a fase final da corrida de cavalos, que decorre no hipódromo localizado nas proximidades do Alto de Santa Luzia

No sábado, 30, antes de se deslocar ao município de Santa Catarina do Fogo, onde visita as obras realizadas no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades 

(PRRA, Ulisses Correia e Silva passa pela feira dos produtos “made in Fogo”.

No período da tarde, o chefe do Governo inaugura a rede de adução de água a Campanas de Cima, com passagem pelas localidades de Monte Preto e Ribeira Filipe, na zona norte alta do município de São Filipe.

Esta fase que se estende de Domingos Ledo a Campanas de Cima está orçada em mais de 16 mil contos e enquadra-se no conjunto de projectos contratualizados com os municípios da ilha do Fogo e financiados pelo Fundo do Ambiente, no período de 2017-2020.

Ainda no âmbito das festividades do Dia do Município e da bandeira, o primeiro-ministro participa no jantar oferecido pela câmara de São Filipe, na Casa das Bandeiras, e no festival do Presídio.

No dia 01 de Maio o chefe do Governo participará da celebração da missa solene em homenagem ao Santo Filipe, o primeiro nome atribuído à ilha do Fogo, na Igreja Matriz São Filipe, e no almoço na Casa das Bandeiras.

Além do primeiro-ministro, encontra-se na ilha e para participar das festividades, o Presidente da República, José Maria Neves, que chegou na tarde de quinta-feira à ilha, acompanhado do ministro da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola, Filipe Silvino de Pina Zau que se encontra em Cabo Verde em representação do presidente angolano, que foi convidado para participar nas festividades.

Outros membros do Governo embaixadores (Líbia e Angola) e representantes de embaixadas como dos Estados Unidos da América então entre as entidades que participam das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, depois de dois anos sem se celebrar esta data.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos