Fogo/Dia do Município: Presidente da República chega hoje à ilha para participar nas festividades

São Filipe, 28 Abr (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, chega hoje à ilha do Fogo para participar das actividades do Dia do Município e da bandeira de São Filipe.

José Maria Neves, que é também presidente de honra da comemoração do centenário da elevação de São Filipe à categoria de cidade, vai testemunhar a consignação e arranque da obra de construção da piscina municipal, que vai localizar-se no bairro de Achada de São Filipe.

Ainda na tarde de hoje, José Maria Neves vai presidir à cerimónia de reabertura da biblioteca municipal de São Filipe.

A biblioteca, que funcionava nas instalações do Centro Cultural Armand Montrond, foi desactivada há pelo menos dez anos e agora a câmara de São Filipe decidiu reabri-la, mas num espaço situado no centro da cidade de São Filipe, nas antigas instalações do Gabinete de Inclusão Social.

Na sexta-feira, 29, o chefe de Estado marcará presença no acto do lançamento do livro “História de Família Medina e Vasconcelos” da historiadora Maria de Lurdes Caldas.

O Presidente da República vai estar acompanhado nesta deslocação à ilha do Fogo pelo ministro da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola, Filipe Silvino de Pina Zau que se encontra em Cabo Verde em representação do presidente angolano, que foi convidado para participar nas festividades, pela sua carga histórica e cultural, no quadro do reforço dos laços de cooperação entre Cabo Verde e Angola.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos