Fogo/Dia do Município: NOSi apresenta plataforma IGRPWeb open source para Startups e empresas TIC

São Filipe, 29 Abr (Inforpress) – O Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSi) apresenta, hoje em São Filipe a plataforma iGRPWeb que oferece às Startups e Empresas TIC já consolidadas no mercado, oportunidade de desenvolverem soluções com maior qualidade, rapidez e segurança.

De acordo uma nota de imprensa do NOSi, a iGRPWeb é uma plataforma “open source” (código aberto) disponibilizada gratuitamente à comunidade “developers” (desenvolvedores), para criação de aplicações de governação digital, baseada em etapas e processos do negócio, geração automática de códigos (low-code) e incorporação da abordagem Once-Only-Principle (uma vez único princípio).

Pretende-se com a plataforma, criar uma grande comunidade de developers em torno desta plataforma IGRPWeb, para gerar sinergias e competir no mercado global.

Ao mesmo tempo a plataforma constitui uma oportunidade para jovens e empresas locais, participarem efetivamente no processo de transformação digital do país.

A apresentação será presidida pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do NOSi, Carlos Tavares Pina.

Hoje, o NOSi celebra um protocolo com a câmara de São Filipe, seguido da activação da praça digital do bairro III Congresso.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos