Fogo/Dia do Município: CCISS está a trabalhar para dar confiança aos empresários – Ana Ribeiro

São Filipe, 28 Abr (Inforpress) – A secretária-geral adjunta da CCISS, Ana Ribeiro, disse hoje, em São Filipe, que a CCISS está a trabalhar para conquistar a confiança dos empresários e criar soluções para que possam desenvolver os seus negócios.

Ana Ribeiro, que participou do workshop promovido pela CVTelecom em parceria com a Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS), sobre o tema “partilhar, inovar e crescer”, destinado aos empresários, lembrou que a nível da ilha, apesar do seu potencial, existem poucos associados.

“A CCISS está a desenvolver um trabalho para poder dar confiança aos empresários, criar soluções, ajudá-los quando necessitarem de ser capacitados ou as suas próprias equipas e fazê-los participar em missões empresariais para poderem alargar os seus horizontes, quer a nível nacional como internacional”, destacou Ana Ribeiro, sublinhando que existe um conjunto de benefícios para os empresários que fazem parte da família empresarial.

Os serviços da CCISS passaram a funcionar nas instalações da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), no edifício do antigo Gabinete Fogo/Brava, no mesmo espaço da incubadora municipal.

Através de uma parceria entre a Câmara Municipal de São Filipe e a CCISS, esta instituição identificou a possibilidade de fazer a gestão da incubadora municipal dada a sua experiência na incubação de negócios.

“Estávamos a preparar as novas instalações que funcionam no espaço onde está a incubadora e a CCISS já contratou, a nível de recursos humanos, pessoas que serão treinadas para este tipo de actividade e no muitíssimo curto prazo ter a incubadora a funcionar”, disse a responsável da Câmara do Comercio.

Segundo a mesma fonte alguns passos terão de ser dados a nível do funcionamento da CCISS, sublinhando que o workshop é uma oportunidade para dialogar com os empresários e mostrar-lhes os benefícios de estarem associados.

O workshop promovido pela CVTelecom em parceria com a CCISS, foi orientado pelo treinador e antigo técnico da selecção nacional, Lúcio Antunes que abordou os aspectos relacionados com a liderança a nível das empresas.

A abertura do workshop contou com as presenças da administradora da CVTelecom, Isa Neves, do presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, e do secretario de Estado-adjunto do primeiro-ministro, Lourenço Lopes.

Ainda no quadro das actividades programadas pela CVTelecom para este período em que a cidade de São Filipe celebra uma das maiores festas tradicionais, destaca-se ainda a realização de uma “noite cultural CVMóvel” com a artista musical Josiane Gonçalves e o humorista Artolash (Carlos Andrade) e escalada ao pico principal (vulcão).

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos