Fogo: Dia da Língua Materna assinalado nos Mosteiros com conferência

São Filipe, 16 Fev (Inforpress) – O Dia Internacional da Língua Materna, assinalado anualmente a 21 de Fevereiro, vai ser celebrado este ano no município dos Mosteiros com a realização de uma conferência sobre “língua materna – alicerce da nossa identidade”.

A conferência, promovida pelo pelouro da cultura da Câmara Municipal dos Mosteiros, está agendada para o dia 19 e vai analisar a importância da língua materna na construção da identidade do cabo-verdiano enquanto povo.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia dos Mosteiros a conferência tem como principal orador o professor e activista cultural, Fausto do Rosário, e moderada pela professora do agrupamento um, das escolas dos Mosteiros, Liliane Correia.

Na conferência devem participar os professores, estudantes e outros convidados, num total de 50 participantes, no máximo, devido a crise sanitária provocada pela pandemia da covid-19.

Para garantir o cumprimento das regras de segurança sanitária vai ser obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento entre os participantes.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos