Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Deputados do MpD vistam o círculo para contactos com instituições e inteirarem-se de obras em curso

São Filipe, 07 Jul (Inforpress) – Os deputados do Movimento para a Democracia (MpD) eleitos pelo círculo eleitoral do Fogo, Filipe Santos e Vanusa Barbosa, iniciam hoje uma visita de três dias à ilha para contactos e para se inteirarem de obras em curso.

De acordo com uma nota de imprensa do grupo parlamentar do MpD, hoje, além de uma visita ao presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, os dois parlamentares visitam a Delegação do Ministério do Ambiente e Agricultura, Delegação Aduaneira, Administração dos Portos (Enapor), Delegacia de Saúde e Comando Regional da Polícia Nacional.

Nas instalações da Enapor, os parlamentares do MpD poderão inteirar-se da obra da construção do armazém no porto de Vale dos Cavaleiros, que foi retomada no passado mês de Junho, isto depois de a direcção da Enapor ter rescindido o contrato inicial com o empreiteiro por incumprimento do prazo e insuficiência na execução da obra e de a ter adjudicado a mesma a uma nova empresa no dia 10 de Junho, com prazo de conclusão afixado em seis meses.

O segundo dia da visita é dedicado ao município de Santa Catarina do Fogo onde os dois parlamentares têm programado uma visita ao presidente da câmara, Alberto Nunes e deslocações à esquadra da PN, Centro de Saúde de Cova Figueira.

Neste município, Filipe Santos e Vanusa Barbosa efectuam ainda uma visita ao Parque Natural do Fogo  e uma visita guiada pelos responsáveis da empresa Elevo às obras em construção em Chã das Caldeiras, nomeadamente as obras das redes técnicas e viárias e ao novo assentamento, assim como a de construção da estrada Piorno/Campanas de Cima que fecha o anel superior da ilha do Fogo.

O troço Bangaeira/Piorno foi inaugurado no ano passado, faltando o de Piorno a Campanas de Cima.

Inicialmente o troço carroçável entre Piorno/Campanas de Cima/Chã das Caldeiras, tinha uma extensão de pouco mais de 11 quilómetros, mas foi alargado em mais dois quilómetros o que também ditou o alargamento do prazo para a sua conclusão, estando agora prevista para o próximo mês de Dezembro.

No terceiro e último dia da visita, os dois parlamentares vão estar no município dos Mosteiros onde, além do encontro com o presidente da autarquia, Fábio Vieira, tem programado deslocações à Delegacia de Saúde e contactos personalizados.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos