Fogo: Deputados do MpD efectuam visita ao município de São Filipe com agricultura e pecuária em agenda

São Filipe, 05 Jun (Inforpress) – Os deputados do Movimento para a Democracia (MpD, poder) para o círculo eleitoral do Fogo efectuam hoje uma visita ao município de São Filipe com a agricultura e pecuária em agenda.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, a visita tem por finalidade inteirar-se dos reais problemas dos agricultores e criadores de gado da zona sul de São Filipe, assim como das propostas de solução junto dos principais parceiros, no quadro do programa de mitigação da seca e do mau ano agrícola, como sejam mobilização da água, salvamento de gado e criação de postos de trabalho.

Os parlamentares do MpD têm assim programado uma visita à Cooperativa de Produtos Agrícolas e Pecuários (COOPAP), de Cutelo Capado, à Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente, câmara de São Filipe e ainda um encontro com agricultores e criadores de gado da zona sul do município,  na localidade de Jardim/Batente.

Na semana passada, nesse local, os criadores perderam várias dezenas de cabeças de gado, nomeadamente cabras e carneiros, devido a ataque de cães vadios.

JR/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos