Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Deputada do PAICV visita círculo eleitoral com o plano de ordenamento de Chã das Caldeiras em agenda

 

São Filipe, 15 Mai (Inforpress) – A deputada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) pelo círculo eleitoral do Fogo, Eva Ortet, encontra-se de visita ao círculo com a questão do plano de ordenamento de Chã das Caldeiras em agenda.

Durante a visita, que termina quarta-feira, 17, a deputada tem programado deslocação a Chã das Caldeiras e encontros com várias instituições, nomeadamente a câmara de Santa Catarina, município de que faz parte a localidade de Chã das Caldeiras.

O plano de ordenamento, socializado no dia 25 de Abril, encontra-se até hoje disponível em Chã das Caldeiras, nos Paços do Concelho (Cova Figueira), e nas instalações do Ministério das Infra-estruturas, na Cidade da Praia, para consulta pública e recolha de subsídios.

O plano define áreas para novas construções, para agricultura, as alternativas para a rede viária, tipologia de construções e um conjunto de informações úteis para ordenamento de Chã, devendo ser implementado dentro de seis meses.

O instrumento foi elaborado por uma equipa multidisciplinar, envolvendo técnicos do Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), Instituto Nacional de Gestão do Território (INGT), Direcção-Geral do Ambiente (DGA) e do Serviço Nacional de Protecção Civil, em parceria com uma equipa técnica das ilhas Canárias.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos