Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: “Cumprimos o investimento em Chã das Caldeiras” – Fernando Elísio Freire

São Filipe, 23 Nov (Inforpress) – O ministro dos Assuntos Parlamentares e do Desporto, Fernando Elísio Freire, disse hoje que, passados cinco anos após a última erupção vulcânica de 23 de Novembro de 2014 o Governo está a cumprir os investimentos em Chã das Caldeiras.

Fernando Elísio Freire, que discursava na sessão solene da Assembleia Municipal de Santa Catarina do Fogo, que está em festa para assinalar o dia do município, afirmou que “passados cinco anos sobre a erupção vulcânica”, o executivo da Várzea afirma “com orgulho” que cumpriu com o investimento em Chã das Caldeiras”.

Segundo lembrou o governante, o investimento era para repor as acessibilidades, o assentamento e a definição de perímetros de riscos, o sistema de protecção civil e reactivação de vida económica em Chã das Caldeiras, avançando que “hoje já há escolas, adega, posto policial, sede do parque natural e há uma estrada”.

Para o ministro, a vida está a regressar à normalidade em Chã das Caldeiras e é com orgulho que as pessoas de Chã tem a visão e capacidade para investimentos e retomar a sua vida.

Completam-se hoje cinco anos após a última erupção do vulcão do Fogo que demorou quase três meses.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos