Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Criada Associação de Pescadores e Peixeiras de Santa Catarina do Fogo baptizada de “3 Baías”

São Filipe, 07 Jun (Inforpress) – Os pescadores e peixeiras do município de Santa Catarina do Fogo reuniram-se no último domingo em assembleia para a constituição da Associação de Pescadores e Peixeiras de Santa Catarina do Fogo, denominada de “3Baías”.

Durante o acto constitutivo foram eleitos os órgãos sociais, discutidos e aprovados o estatuto e o logótipo da associação, e, segundo o presidente do conselho directivo, António Gonçalves Miranda, a partir desta semana vai-se trabalhar no processo de legalização através do registo junto da Conservatória dos Registos.

Este indicou que a escolha do nome “3 Baias” para denominar a associação deve-se ao facto de a mesma agregar os pescadores e peixeiras que operam nas três principais baías piscatórias do município de Santa Catarina, nomeadamente de Fora Pau, Alcatraz e Fajã, envolvendo várias dezenas de pessoas de forma directa e indirecta, desde Fonte Aleixo Sul até Maria da Cruz/Domingos Lobo.

Um dos objectivos da associação é trabalhar para ajudar os pescadores e as peixeiras a terem melhores condições de trabalho na área da pesca e de vida, observando que outro desafio é desenvolver iniciativas para financiar as actividades dos pescadores e das peixeiras de Santa Catarina do Fogo.

Após a legalização da associação, explicou o presidente do conselho directivo, vai se montar um plano de actividades e o orçamento para poderem iniciar as actividades de terreno.

Além do conselho directivo são órgãos sociais da associação a assembleia-geral, o conselho fiscal e o conselho consultivo, com representação de pescadores e peixeiras em todos os órgãos.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos