Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: CPC do MpD reitera apoio à recandidatura de Jorge Nogueira com base nos trabalhos realizados

São Filipe, 23 Jul (Inforpress) – A Comissão Política Concelhia (CPC) do Movimento para a Democracia (MpD-poder) reitera o apoio à recandidatura de Jorge Nogueira para mais um mandato, o segundo, com base nos “trabalhos realizados “e pela “seriedade” com que desempenhou as funções.

Numa conferência de imprensa realizada hoje para fazer o balanço da governação da câmara de São Filipe nos últimos quatro anos, o coordenador concelhio do MpD, Filipe Santos, classificou o desempenho de Jorge Nogueira de “extremamente positivo” quando comparado com a “desastrosa governação da Estrela Negra (PAICV) entre 1975 a 2016”.

Segundo o responsável, graças a “parceria profícua” entre o Governo e a câmara, “avultados investimentos e realizações” ocorreram em todas as localidades e cobrindo todas as áreas, desde requalificação de patrimónios históricos municipais e nacionais, habitações sociais, desencravamento das localidades, passando pelas ligações domiciliárias de água, arrelvamento de campos, reabilitação de placas, de entre outras.

Durante a conferência, o coordenador do MpD apontou um conjunto de obras, algumas de carácter governamental realizado ou prestes a iniciar-se, como a requalificação do centro histórico, asfaltagem das zonas altas da cidade, o troço que liga o aeródromo ao porto de Vale dos Cavaleiros, largo Cruz de Passos a Congresso e largo de Enacol a Congresso, obras que segundo Filipe Santos devem iniciar-se antes de 15 de Agosto próximo.

No sector de saneamento, este anunciou como grande novidade a desactivação e deslocação da lixeira de São Filipe, que funciona nas proximidades do hospital regional e de uma unidade turística, garantindo que a mesma vai ser “selada” até o dia 07 de Agosto e que o lixo passará a ser depositado num espaço localizado na zona sul, perto de Fonte Aleixo, no município de Santa Catarina do Fogo.

O responsável do MpD em São Filipe anunciou ainda o arranque das obras do arrelvamento do campo de Ponta Verde e da reabilitação completa do estádio 5 de Julho, este último financiado com recursos provenientes dos empréstimos bancários contraídos há mais de dois anos, mas quando confrontado com a existência de facto do projecto, não soube dizer se existe ou não.

Para Filipe Santos, todos os sectores de actividades mereceram atenção do autarca Jorge Nogueira, mas adiantou que em relação a questões sociais “é de tirar o chapéu” ao presidente da autarquia de São Filipe, enumerando uma série de realizações que vão desde transferência de doentes para hospitais centrais, passando pela atribuição de rendimentos sociais de inclusão e emergencial, apoio aos estudantes, ligações domiciliárias de água e de energia a centenas de famílias e reabilitação de habitações.

Quando assumiu as funções, o actual presidente tinha prometido que ia cumprir apenas um “único mandato”. Questionado sobre o que terá mudado para o MpD apoiar a recandidatura de Jorge Nogueira, o coordenador local do MpD indicou que o “presidente reconsiderou e decidiu avançar para um segundo mandato”, e que o partido vai apoiá-lo pelo “trabalho realizado, pela seriedade” e porque muitos Sanfilipenses, através das redes sociais, lhe pediram para se recandidatar.

Filipe Santos reconheceu que durante os quatro anos a equipa de Jorge Nogueira não fez tudo que prometeu devido a situação herdada de uma câmara gerida durante 41 anos pelo PAICV, mas observou que “está no caminho certo e está a construir um São Filipe melhor”.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos