Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo/Covid-19: Mosteiros com taxa de vacinação mais baixa dos três municípios da ilha

São Filipe, 09 Set (Inforpress) – O município dos Mosteiros é o que apresenta menor taxa de cobertura vacinal contra covid-19, onde mais de 59 por cento (%) da população elegível já recebeu a primeira dose da vacina.

Dados da vacinação avançados ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, na quarta-feira, 08, durante a visita a um dos postos de vacinação, apontam que 3.357 pessoas já receberam a primeira dose da vacina, correspondente a 59,4% e 912 com a vacinação completa, as duas doses, cerca de 17%.

No município de São Filipe, os dados referentes ao final da última semana apontavam para 10.510 pessoas vacinadas com a primeira dose (84%) e 3.056 com a vacinação completa (25%).

Em Santa Catarina do Fogo, 2.252 pessoas estão inoculadas com a primeira dose (74%) e 512 pessoas com a vacinação completa (16%).

Após visitar o posto de vacinação na cidade de Igreja e de conversar com a responsável, o Presidente da República disse que lhe pareceu que os dados “vão-se satisfazendo”, mas que a vacinação merecerá no futuro “uma atenção outra”.

“O número de vacinação, em relação a primeira dose, é inferior ao número dos municípios de São Filipe e de Santa Catarina, e a taxa de vacinação é de 59,4 % da população elegível com a primeira dose e à volta dos 17% com a segunda”, disse Jorge Carlos Fonseca, indicando que ficou mais animado porque, pelas informações recebidas, nos últimos tempos há “um grande esforço” e que tem havido “mais presença” de pessoas na vacinação.

“Há perspectivas de se atingir a meta muito mais avançada com a primeira dose e de se chegar a 50% da população totalmente vacinada, com as duas doses, até o final deste ano”, afirmou o chefe de Estado, para quem os números aparentemente “parecem minguados”, mas pela ideia da evolução dos últimos tempos há “perspectivas interessantes” de aceleração do processo de vacinação nos Mosteiros.

Mosteiros tem um acumulado de 678 casos da covid-19, três óbitos e, neste momento, tem dois casos activos, sendo as localidades mais atingidas as de Relva, Mosteiros Trás e Queimada Guincho.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos