São Filipe, 17 Nov (Inforpress) – A Comissão Municipal da Saúde, coordenada pela Delegacia de Saúde de São Filipe, reúne-se na próxima segunda-feira, 20, com carácter de urgência, para traçar as estratégias de luta contra a dengue no município de São Filipe.
Tendo em conta o aumento significativo de casos suspeitos de dengue no município, na semana de 12 a 17 de Novembro, a delegada de Saúde, Joana Alves, defende a necessidade de um encontro da equipa da Comissão Municipal de Saúde, que integra várias instituições públicas, privadas, religiosas e organizações não-governamentais para traçar estratégias de combate ao mosquito Aedes Egypti, transmissor da doença.
Este será o segundo encontro da Comissão Municipal da Saúde que, após a confirmação de dois casos de dengue no município da Praia e dado o histórico da ilha do Fogo em relação à epidemia anterior, nomeadamente 2009, reactivou e reuniu os seus membros para traçar a melhor estratégia de combate de modo a prevenir e controlar a doença e minimizar as suas consequências.
Com os quatro novos casos suspeitos de dengue notificados pelas estruturas sanitárias da ilha nas últimas 24 horas, eleva-se para 30 o total de casos suspeitos na cidade de São Filipe, estando três pessoas hospitalizadas, sendo duas crianças e um adulto.
O encontro da próxima segunda-feira, 20, acontecerá numa das salas da Delegacia de Saúde de São Filipe, que funciona nas instalações do antigo hospital de São Filipe.
JR/ZS
Inforpress/Fim