Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Circulação entre São Filipe a Mosteiros via norte interrompida devido a obras

 

São Filipe, 15 Jun (Inforpress) – A circulação de viaturas entre São Filipe a Mosteiros, via norte, está cortada a partir desta quinta-feira, 15 de Junho, até a próxima segunda-feira, 19, devido a obras no troço de estrada entre S.Jorge e Campanas de Baixo.

Durante este período, a circulação entre São Filipe a Mosteiros é feita pela via sul, com passagem pela cidade de Cova Figueira, cujo piso da estrada não se apresenta em melhores condições e por isso a deslocação torna-se mais demorada.

Os trabalhos estão a ser realizados pela empresa que em Janeiro procedeu à desobstrução do troço de estrada nacional entre São Jorge e Campanas de Baixo, para permitir, na altura, a circulação, estando nesta fase a reparar a parte danificada com a movimentação de grande quantidade de entulhos (terra e pedras), assim como a construção de murro de protecção para evitar novo desabamento de rocha e consequente interrupção da circulação.

Aristides Oliveira, responsável da empresa Elevo, contactado pela Inforpress, confirmou que a circulação está interrompida e que a empresa vai fazer o máximo para que no início da próxima semana a circulação possa ser retomada por esta via.

Esta empresa, que é responsável pela manutenção das estradas nacionais da ilha do Fogo, foi chamada em Janeiro para desimpedir a via, e agora está a reabilitar o troço que constitui perigo para as pessoas que diariamente passam por esta via.

O desabamento de rocha ocorreu na noite de 03 de Janeiro e depois deixou a localidade de Campanas de Baixo, no extremo norte do município de São Filipe, isolada do resto do território municipal, e bloqueou a ligação entre São Filipe, principal centro urbano da ilha, e o município dos Mosteiros, via norte, durante duas semanas, e depois de forma condicionada há seis meses.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos