Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Chuvas com alguma intensidade provocam inundação de três moradias em Queimada Guincho

São Filipe, 14 Jul (Inforpress) – As chuvas que caíram com alguma intensidade, na tarde de segunda-feira, na zona litoral dos Mosteiros, provocaram inundações em três habitações de famílias da localidade de Queimada Guincho.

As chuvas caíram durante pouco tempo, mas foi o suficiente para inundar completamente a casa de uma família enquanto outras duas foram invadidas pelas águas de chuvas, segundo declarações das famílias à Rádio de Cabo Verde, salientando que a aflição não foi maior porque a chuva não demorou muito tempo a cair.

As obras de calcetamento das ruas foram apontadas por uma das famílias como a causa das inundações, salientando que habita há mais de duas décadas na referida moradia e que nunca sofreu a invasão da água das chuvas como aconteceu na tarde de segunda-feira, 13 de Julho, sublinhando que as águas e lamas que entraram pela sua habitação vieram das ruas construídas recentemente.

O presidente da câmara municipal dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, reconheceu que a drenagem de água na localidade de Queimada Guincho constitui um problema por resolver, sublinhando que a autarquia vai acudir as famílias afectadas pelas águas das chuvas e que no quadro do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) vai reabilitar uma das três casas inundadas.

O município dos Mosteiros registou a queda de chuvas, nos últimos dois dias, em quantidade suficiente para fazer germinar as sementes, com os agricultores, a iniciarem a faina agrícola.

Nos outros pontos da ilha, sobretudo nas zonas tradicionalmente agrícolas, não há registo de chuvas em quantidade suficiente, mas mesmo assim em algumas localidades, como Ponta Verde (zona norte de São Filipe), alguns agricultores lançaram as sementes à terra após a queda das primeiras chuvas, na esperança de que ao longo dos próximos dias venham a registar chuvas em maior abundância.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos