Fogo: Centro de Saúde de Cova Figueira promove feira de saúde para assinalar Dia Mundial da Hipertensão Arterial

São Filipe, 17 Mai (Inforpress) – O Centro de Saúde de Cova Figueira, sede do município de Santa Catarina do Fogo, promove hoje uma feira de saúde no quadro da comemoração do Dia Mundial da Hipertensão Arterial.

O médico responsável pelo centro de saúde, Amilton Gamboa, disse à Inforpress que no quadro da feira estão programadas a realização de duas palestras com a população, sendo uma versando a questão de hipertensão e outra sobre alimentação saudável.

As sessões decorrem nas próprias instalações do centro e orientadas pelo médico local e pela nutricionista do Hospital Regional São Francisco de Assis.

Após as palestras será efectuado o rastreio de hipertensão arterial em pessoas de várias idades que participam nas actividades para assinalar o dia.

Além desta actividade, o Centro de Saúde de Cova Figueira, em parceria com outras instituições, tem programado outras acções, e, no dia 31 de Maio, para assinalar o Dia Internacional das Crianças, recebe crianças de todos os jardins-de-infância do município de Santa Catarina, que em principio serão atendidas por dois estomatologistas, nutricionistas e outros profissionais de saúde, com distribuição de escovas e pastas de dentes.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos