São Filipe, 30 Jan (Inforpress) – O Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo inicia na próxima segunda-feira, 03 de Fevereiro, de mais duas acções profissionais, sendo uma na sede, em São Filipe, e outra no centro de Ponta Verde.
O director do Centro do Emprego e Formação Profissional do Fogo, António Cardoso, disse tratar-se da formação profissional de cuidadores de infância de nível I e formação profissional de nível III, em serralharia e alumínio.
A formação de cuidadores de infância, segundo explicou, surgiu da necessidade de suprir as necessidades existentes a nível da ilha de pessoas preparadas e capacitadas para cuidar das crianças dos zeros aos três anos, mas que também poderão dar o contributo no pré-escolar.
Esta acção, cujo público alvo são as pessoas que trabalham nas creches e jardins infantis privados, resulta de uma parceria com a delegação do Ministério de Educação e conta com a coordenação cientifica de Marleide Pina, que é coordenadora da delegação do Ministério da Educação para o pré-escolar.
Já a formação no domínio de serralharia e alumínio, segundo António Cardoso, destina-se a jovens com idade compreendida entre os 16 e 35 anos e vai decorrer no centro de formação profissional de Ponta Verde, contando com componentes teóricas e práticas.
Esta vai ser a terceira acção de formação a ser ministrada no centro de Ponta Verde desde a sua transferência para o Estado de Cabo Verde, ocorrida em Janeiro de 2019, sendo que as duas outras acções em curso neste momento são as de electricidade e de canalização.
JR/JMV
Inforpress/Fim