Fogo: Centro de Emprego com sete novas ofertas formativas no quadro do projecto Mais Qualificações

São Filipe, 07 Out (Inforpress) – O Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo beneficiou de um pacote com sete novas ofertas formativas no quadro do projecto Mais Qualificações.

O pacote é cofinanciado pelo Fundo da Promoção do Emprego e Formação Profissional em cerca de 80 por cento (%), sendo que os formandos da categoria um e dos do Cadastro Social Único e as pessoas com deficiência serão isentadas do pagamento das propinas e os de categoria três e quatro com redução.

Da lista das novas ofertas formativas constam os cursos de nível quatro relacionados com Instalação de Sistemas Informáticos e Sistemas de Base de Dados, e Instalação e Manutenção de Equipamentos de Refrigeração e Climatização, para os quais se exige o 10º ano de escolaridade.

Horticultura e Serviços Administrativos e Atendimento a Clientes e Utentes, ambos do nível quatro, Canalização de Instalação Predial e Instalações Eléctricas e Infraestruturas de Telecomunicações em Edifícios ambos do nível três e cujo perfil de entrada é o 8º ano de escolaridade.

Para os Mosteiros está previsto o curso de nível quatro, Gestão da Produção Agropecuário destinado a pessoas habilitadas com o 10º ano de escolaridade.

O director interino do Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo, José de Pina, disse à Inforpress que o centro tem um período de dois meses para arrancar com as ofertas formativas após a assinatura do memorando que deve acontecer ainda na primeira quinzena de Outubro.

Segundo o mesmo, a instituição está em fase de preparação para implementar as novas ofertas formativas para o ano de 2022 e 2023.

Os requisitos de acesso e os documentos exigidos para o ingresso dos jovens nos novos cursos e a possibilidade de parcerias e partilhas de recursos na materialização dos projectos de comum interesse para o Centro de Emprego e câmara de São Filipe, foram analisados num encontro realizado recentemente entre a equipa do centro e a vereadora da Educação, Formação Profissional e Ensino Superior da câmara de São Filipe.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos