Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Campanha de limpeza das praias de São Filipe prossegue no próximo fim-de-semana

São Filipe, 28 Mar (Inforpress) – A mega operação de limpeza das praias de areia negra de São Filipe, promovida sábado por instituições e empresas da ilha, prossegue no próximo sábado, 03 de Abril, para concluir a limpeza da praia de Bokarrom.

A porta-voz dos promotores da mega operação de limpeza das praias, Fátima Louro, avançou à Inforpress que a campanha prossegue porque não foi possível limpar todas as praias e que na de Bokarrom ainda existe algum lixo.

A iniciativa coincidiu com o funeral da última vítima do acidente de Achada Furna, que era membro do conselho local da Cruz Vermelha o que levou ao cancelamento da participação dos voluntários desta instituição na campanha e, por isso, não foi possível limpar toda a extensão das praias.

Só nas praias de Fonte Bila, Ponta d´areia e Nossa Senhora da Encarnação foram recolhidos mais de 300 sacos de lixo, sem contar com outros tipos como ferros velhos, pneus e outros materiais que não foram colocados nos sacos apropriados para a recolha.

O vereador da área do saneamento da Câmara Municipal de São Filipe, João José Canuto, avançou à Inforpress que só das praias de Fonte Bila e Bokarrom o camião efectuou cinco voltas, transportando os lixos recolhidos, sem contabilizar a recolha de Praieta (Vale dos Cavaleiros) e de Nossa Senhora da Encarnação, mas não soube precisar a quantidade em termos de toneladas.

Para concluir a limpeza, as instituições e empresas, cerca de uma dezena, voltam no próximo sábado à praia de Bokarrom, a que tinha mais lixos para a recolha e concluir assim o trabalho.

Algumas instituições e empresas, além do envolvimento com seus trabalhadores, contribuíram com algum material, como máscaras, sacos para recolha de lixos, água, sendo que o serviço de saneamento da câmara vai disponibilizar outros materiais necessários para o sucesso da campanha, assim como a disponibilização de viaturas para a recolha dos lixos.

Recorde-se que a praia de Fonte, uma que será alvo da campanha, integra a lista das praias “mais fantásticas de África” da Flight Network (colectivo de agentes e publicações ligadas ao turismo), ocupando a 28ª posição.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos