Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Câmara Municipal dos Mosteiros financia projectos para 15 jovens do município

São Filipe, 15 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros, na ilha do Fogo, disponibilizou 700 mil escudos para financiar a implementação de projectos de 15 jovens do município, 11 dos quais são do sexo feminino.

O contrato de financiamento dos projectos seleccionados e que abrangem áreas como horticultura, pecuária, panificação, corte e costura, barbearia, cabeleireiro, manicure/pédicure foi celebrado quinta-feira entre a autarquia e os responsáveis dos projectos que se enquadra no âmbito da promoção de actividades geradoras de rendimento.

O vereador da Juventude da autarquia dos Mosteiros, Fábio Vieira, avançou à Inforpress que esta iniciativa se enquadra no âmbito da política da câmara para o fomento do empreendedorismo jovem, criando condições para que tenham autoemprego e rendimento, sendo que o acompanhamento da implementação dos projectos será feito pelo gabinete municipal do empreendedorismo.

No acto da celebração do contrato de financiamento, presidido pelo presidente da câmara, Carlos Fernandinho Teixeira, procedeu-se igualmente à entregue de cheques nos valores globais de cada projecto.

A lista de projectos seleccionados era inicialmente de 14, mas a autarquia conseguiu mobilizar recursos para o financiamento de mais um projecto no sector de barbearia.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos